quarta-feira, 3 de setembro de 2008

MUT-AÇÃO ou O LADO BOM DA FILOSOFIA

Enquanto nos protegemos com definições e conhecimentos
limitações e pensamentos corretos e verdadeiros
a mudança vence e fica (e muda).

O mundo quer que você pareça feliz e com sucesso
que pague em dia seus impostos e juros bancários
(e vá ao zoológico aos domingos com a família dar pipoca aos macacos)
enquanto te molda como barro:
povo é público-alvo
cidadão é consumidor
eleitor vota no melhor marketing
e o nome-próprio que te define aparece nos telejornais logo acima de sua profissão
(apenas um pouco maior).

- O que eu procuro são seres humanos!

Quero voltar meus olhos
(coração desperto)
apenas para onde nada será como era antes.

Vencer o medo
é vencer o mesmo.

(Fabio Rocha)

(inspirado de novo na aula do professor Ivair Coelho Lisboa Itagiba)

3 comentários:

Simone Gois :) CotidiAmo :} disse...

Fábio
Pensar não faz mal
Mas ofende a situação
Abraço
simone

Fabio Rocha disse...

Simone, na verdade não entendi o que quis dizer... Abraços

Simone Gois :) CotidiAmo :} disse...

hahaha!
agora nem eu sei!!
mas acho que me referi ao segundo parágrafo, quando você diz que o mundo nos impõe um comportamento e somos apenas público alvo.
+- isso. Às vezes devaneio mesmo, tá.
beijos