sexta-feira, 15 de maio de 2009

DA BALEIA JUBARTE

Oceano profundo
longo largo imenso
e um canto triste
sozinho
entre_tanto
azul

(Fabio Rocha)

7 comentários:

Marcelino disse...

Observas, Fabio, onde poderiam caber algumas reticências -Não é q deva haver, obrigatoriamente,no teu texto, espaço para elas, mas como tu falas de Oceano, imensidão...

Ígor Andrade disse...

É triste, mas é bonito. Eu gosto!
Abraço!

Viviane Villas Bôas disse...

Quanta solidão nesta imensidão azul.
Mas o azul é bonito.
E eu gosto do mar, da sua magnitude e da sua profundidade.
Belo texto.


(Obrigada pela visita)
;-)

Onishiroi disse...

Acho que as reticências fariam mal ao poema. Talvez seja por causa do conceito pré-formado que tenho de que seus poemas são meio bate-estaca, como verdades irrefutáveis que deveriam me atingir e explodir em minha mente numa vilenta introvisão, ou talvez simplesmente porque achei que os versos deste em específico fiquem muito bem secos, por assim dizer (quase hilário a idéia do adjetivo seco em um poema que começa com a palavra oceano).
Minha pergunta seria: alguém pode dizer qual é a cor do canto?
Desculpa pela ausência, ta um inferno por aqui lol. O lado bom? Estou tentando (tentando, veja bem) voltar a jogar Puzzle Pirates. Issoestá fazendo maravilhas pelo meu humor.
Ja-ne. E estou começando a entender a aula de estética.

Fabio Rocha disse...

Obrigado, gente!

Quanto as reticências, eu achei também melhor deixar sem neste poema, sem ponto final também, talvez simbolizando o mar sem fim e o canto da baleia viajando por ele.

Moisés, se voltar a jogar PP me diga o horário que volto também! Parei pra pensar e esse jogo dá muito mais prazer que Last War, ainda mais quando tem amigo pra jogar junto. :) Pena que LW vicia mais... XD Ainda tenho um barquinho pra gente poder cruzar os mares cheios de baleias. :)

Stella disse...

Lindo poema
triste, curto e solitário.
E ponto (rs).

Eu sou uma fã das reticências, do indefinido, do final em aberto, dos pensamentos inconclusivos. Se pudesse, escreveria por certas vezes as reticências da direita para a esquerda como uma rememoração. Ou de fora pra dentro de mim como introspecção (rs).

Adorei os comentários tb. De "pan y vino" e do Moisés: "seus poemas são meio bate-estaca, como verdades irrefutáveis que deveriam me atingir e explodir em minha mente numa vilenta introvisão"

Belo poema e belos leitores que vc conquistou.

Um beijo imenso
longo
e saudoso

entre tantos
dias

Fabio Rocha disse...

Meu amor, saudades aqui também! Beijossss