quarta-feira, 24 de outubro de 2007

MEMÓRIAS DE COR

Para Francisco de Oliveira Santos e Carmen Santos

Azul
era o jardim de inverno
da casa de minha vó.

Usávamos
(com cuidado)
no verão
para tomar chá
com a primavera
em dias de maior
elegância.

Vasinhos azuis com plantas choronas
nas grades das janelas duras
difíceis de abrir.

O ar condicionado
nunca funcionou bem...

Brinquedos meus
de que nem lembrava
perto da esteira elétrica
onde ninguém andava.

Discos antigos
com músicas de amor
que me povoavam
alguma dor
não vivida
(ainda).

(Fabio Rocha)

5 comentários:

Iaiá disse...

Cores, infância, primavera, janela e nostalgia... amo muito tudo isso...

Hay disse...

Fabio

Muito pouco me importa o que os outros vão achar.
Na minha opinião “Memórias de Cor”, é um dos mais belos poemas que já escreveu!
Lembra saudade, saudades me lembra um poema que postei ontem de Pablo Neruda:

“SAUDADE... - Que será... eu não sei... tenho buscado
em certos dicionários poeirentos e antigos
e outros livros que ocultam o significado
dessa doce palavra de perfis ambíguos.

Dizem que as montanhas são azuis como ela,
que nela empalidecem longínquos amores,
e um nobre e bom amigo meu (e das estrelas)
nomeia com os cílios e as mãos em tremores.
...”

Meus mais sinceros Parabéns!

Abraços
Hay

Fabio Rocha disse...

Obrigado, Iaiá e Hay! Será que a saudade é azul? Hay, to indo te visitar nas nuvens...

Hay disse...

Fabio!
Agradeço a visita.
Sou apenas o ser que copia e cola, mas apenas copio aquilo que mexe com o coração e as vezes da um nó na garganta... sei que entende.

Me permita um dia colocar um poema seu no meu blog. Se permitir, lhe aviso.

Abraços sinceros
Hay

PS. Qto a saudade ser azul, para mim sempre foi, talvez porque azul tem essa conotação de distante, inatingível...

Fabio Rocha disse...

Hay,

Um ser sensível e leitor como tu talvez devesse estar fazendo mais do que as fotocopiadoras! ;) Vamos, é um chamado à batalha contra a folha branca! O mundo precisa de mais poetas...

Quanto a poder copiar meus poemas, sempre permito a cópia sem fins comerciais na internet, desde que se copie e cole ele inteiro bonitinho [:)], incluindo a autoria e um link pro meu site.

Agora, falando mais pessoalmente, será um prazer estar no seu belo blog.