sábado, 13 de novembro de 2010

ENCONTRO

Vários dias antes eu já adivinho o encontro. Horas antes eu já sou todo ele...

Já deixei o velho para trás, rindo dos mesmos encontros previsíveis semanais ou diários aos quais eu, compromissado e velho, quase me lamentava mas ia, morno quase frio... Hábito seguro de onde o prazer se esvai como areia das mãos, visando futuros previsíveis e repetitivos de contos de infância que nem assim se realizam, nem com todo esse esforço... Meu caro leitor, se, quando a "sua" digníssima te ligar, você não sentir a mais sincera celebração íntima, algo como uma dança ou um nascimento de estrelas, está adiando algo que já acabou. Pode ter certeza. Se houver uma ponta de decepção - mesmo que quase imperceptível - naqueles segundos em que o telefone toca e você vê que é ela, acabou.

Ah, mas hoje estou no hoje. E o hoje é novo. Sou novo. Tudo é o encontro e a preparação pro encontro. A manhã estética, a tarde insone, a meditação impossível, a paz maluca do sábado preenchido... Um perfume de mulher nas narinas e infinitos futuros possíveis brincando de existir... Tudo natural, tudo sem forçar nada a ninguém nem se forçar a nada...

Nunca houve um encontro como esse. Nunca haverá outro. A vida, a cada instante, se mostra deliciosamente nova. Vou puro e sedento, com minha melhor roupa, meu melhor relógio, meu melhor perfume, minha melhor esperança, meu melhor eu. Vou sem nada afiado nas mãos e de peito aberto. Tenho doze anos.

(Fabio Rocha)

4 comentários:

Priscila Rôde disse...

"Nunca houve um encontro como esse. Nunca haverá outro. A vida, a cada instante, se mostra deliciosamente nova. Vou puro e sedento, com minha melhor roupa, meu melhor relógio, meu melhor perfume, minha melhor esperança, meu melhor eu. Vou sem nada afiado nas mãos e de peito aberto. Tenho doze anos."


Ui! Fantástico!

untitled disse...

Curti!

Fabio Rocha disse...

Valeu!

Taynara Andrade disse...

me identifiquei completamente..
ótima escrita.
=)