terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ODES NETUNIANAS

vejo os homens retangulares
em exercícios de vida regulares
moldando-se em cubos de gelo
métodos e ciências em cubículos de ser
contidos se contendo e ensinando a se conter
tomando ansiolíticos em vez de LSD
e vendo novelas em TVs de LCD

mas aí vejo você, tão perto
e nada em mim pode não ser explosão e fogo
mas aí vejo você, vulcão
e numa frase apenas ouço a nona de Beethoven

mas paro

paro pois acredito ainda nos homens quadrados
e no meu passado de dor e cegueira
cegueira recorrente
suicídios múltiplos

embainho a espada
e guardo meu máximo num poema

(Fabio Rocha)

6 comentários:

dani carrara disse...

achei claro. é isso aí. fez muito sentido por aqui.
abs
dani

Amanda disse...

Você e seus pensamentos dão medo, sabia?

Eu devo gostar de sentir medo pq mesmo assim não saio desse blog! -.-"

Anônimo disse...

Interessante vc se censurando, mas deve ser só no poema ;)

Beijo.

Fabio Rocha disse...

Não é só no poema não. Rs

bjs e obrigado!!

Ígor Andrade disse...

É bom voltar e ler você, meu brother.
Poemão lascado! rs
Abraço!

Fabio Rocha disse...

Obrigado, Ígor!