sexta-feira, 27 de abril de 2007

AMARAMAR

Para Ceres

Amar amar
e principalmente
a possibilidade
de amar
mesmo o poema
tendendo a rimar
mal.

Meu amor
seu amor
nosso amor
amor de todos
amor geral
amor sem posses
amor sem adjetivos nem objetivos
amor sem definições...

Em cada peito
em cada poema ruim
individual
e maravilhosamente único.

(Fabio Rocha)

P.S.: Tão bom a gente se achar nos outros... Seguem pérolas que achei no "Ame e dê vexame", de Roberto Freire:.



"Os anarquistas aprendem a amar mais a possibilidade de amar que o próprio amor e os nossos objetos de amor."

"Eu faço as minhas coisas e você faz as suas. Não estou neste mundo para satisfazer as suas expectativas e você não está nesse mundo para viver conforme as minhas. Você é você, eu sou eu. E se por acaso nos encontrarmos será maravilhoso. E se não, não há nada a fazer."

"Eu não teria dúvida em afirmar hoje que prefiro o suicídio a qualquer restrição essencial à minha liberdade de ser e viver de acordo com a minha natureza original e única. Digo isso porque sei ser a neurose, a loucura e a mediocridade o resultado de qualquer conciliação nesse campo."

"Prefiro morrer de qualquer excesso a morrer de qualquer contenção."

"A sobrevivência dos homens depende mais da paixão pelo belo do que da luta contra o mal. Em outras palavras: o bem não existe. A oposição ética fundamental é entre o belo e o mal."

"Não há nada mais incômodo, desegradável e perturbador para uma sociedade autoritária, e sob a ideologia do sacrifício, do que um homem alegre."

2 comentários:

Anônimo disse...

o que dizer senão que sinto vontade de te amar?

Silvia /('.')\ disse...

que vontade de copiar todo seu blog e colar no meu.