quinta-feira, 26 de abril de 2007

DO CRIAR CAMINHOS AO CAMINHAR

Atrás
das grades
da rotina
deixei a sombra
de um sonho
que não era meu...

Hoje, a vida plena
sorri em cada canto
de cada cômodo cômodo
que por mais que seja cômodo inclusive
deixo
quando dá na telha.

Criar
e curtir criadores...

Amar
sem contar
nem conter
amores:
movimentos de mãos
e de terra
e de tudo
maravilhosamente
i n c o n t r o l á v e i s.

(Fabio Rocha)


P.S.: Libertações de abertura maravilhosas, do AME E DÊ VEXAME (livro de Roberto Freire):

Minha vela queima nas duas pontas;
não vai durar toda a noite;
Mas ah, meus inimigos, oh meus amigos -
Que bela luz ela dá!

(Edna St Vincent Millay)

---

"Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo." - Luis Fernando Veríssimo

---

"É o nosso dever de artista mostrar às pessoas que o medo, a culpa e a morte não fazem necessariamente parte da vida." - Genesis P. Orridge

---

"Por educação eu perdi minha vida." - Arthur Rimbaud

Um comentário:

Anônimo disse...

i n c o n t r o l a v e l m e n t e belo este poema!