segunda-feira, 26 de maio de 2008

TORRE DA TÉCNICA OU BABEL EM PAPEL

prosa não tem nexo
Poesia é o internexo
entre a dor do preso e o prazer do sexo

Disto isto, nobres senhores Doutores,
a quem interessar possa, nesta data
quero deixar aqui bem claro
que a poesia oficial atual mundial
é chata
mas seus prefácios mais ainda.

Por não falar nisso...

Segurança é racional
no entanto o animal
disto se sufoca mais e
mal
do pânico
(metodicamente comprovado)
(metodicamente comportado)

Para não perder a rima,
o jornal
é superficial
(boa noite)

E a certeza da noite
certa para todos
continua presa
na garganta
profunda
(mesmo para os que moram na superfície)

Assim sendo,
o desejo globalizado
troca o auto-conhecimento
pelo sucesso de um carro importado
(nunca suficiente)

Acho que sonho
mas não acho tempo
para achar o que sonhei

(Fabio Rocha)

6 comentários:

Onishiroi disse...

Adivinhe só? Meu computador voltou a conectar a net (não sei como). Então, atualizando blog como página inicial...

Vamos lá. Sabe, eu realmente ADORO poemas com parênteses. Eles adicionam toques irônicos (cínicos?) únicos a um poema. Sempre me espanto com a sua habilidade compondo poemas. As palavras fazem um bom conjunto, os versos são bem distribuídos e o Poema (com P maiúsculo sim) sempre fica bom. Excelente poema.

Ja-ne. Estamos no caminho certo, certo?

Fabio Rocha disse...

Putz, obrigado meu amigo! Às vezes acho que estou sempre longe de fazer poemas que cheguem aos pés dos da época do CORTE e do TUDO PELOS ARES. Bom saber que vocêr apreciou esse recente! Abração

Stella disse...

Nossa!!! Como eu gostei. Tambpem o marcaria.
E concordo com o Moisés sobre os parênteses, mas eu prefiro as reticências, o sonho, o filme sem final. Dá asas ao criar.
Beijos e...

;-)

Fabio Rocha disse...

Esse poema foi daqueles que curam algo ao ser escrito. Que bom que vocês também gostaram... :)

beijos...

...

:)

Regina Ramão disse...

Fábio:

Gostei tanto que o estou publicando lá no Neurótika. Espero que concordes com esta minha impetuosidade de publicar sem pedir autorização. Os créditos estão lá.

Abraço

Regina Ramão

Fabio Rocha disse...

Nossa, valeu, Regina! Ficou ótimo lá. Abraços